segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A pauta caiu

Primeiro ela “subiu no telhado”... não desistimos e tentamos salvá-la. Só que não deu certo. Afinal, jornalismo é feito de prazos e, como em qualquer estágio/emprego, tivemos que abrir mão de uma pauta pela dificuldade de encontrar personagens em tempo hábil.
É frustrante quando isso acontece, é claro. Mas tivemos que lidar com a situação. O tema era exagero, para quem não lembra. Primeiramente, corremos atrás de pessoas que adoram cirurgia plástica e, é claro, encontramos. Só que elas não toparam falar. E não adiantou argumento que fosse, “vamos mostrar só a sombra”, “vamos pegar só as mãos”,”vamos alterar a voz”. Não deu certo.

Mas ainda tínhamos outras espécies de exagero: homens que gostam de gordinhas, loucos por academia... tentamos pessoas conhecidas e também desconhecidas. Para isso, a internet foi essencial. Fizemos até um MSN para o grupo acessar, enviamos e-mails, scraps... e nada. Ninguém topou também.

A última esperança era o grupo de pessoas com transtornos alimentares em que eu me associei. Todos os dias eu recebia no e-mail relatórios sobre o drama de meninas com anorexia e bulimia, principalmente. Entrei em contato a única menina de BH que respondeu ao meu contato e ela achou a proposta interessante. Disse que topava, mas... sumiu! Quando pedi o celular dela, onde marcaríamos o dia corretamente, ela simplesmente parou de responder.

Foi então que pensamos em outra pauta... ela segue um pouco da linha “exagero” também, mas, neste caso, em termos financeiros. Mas o foco não é só “pessoas que gastam muito”. Nosso objetivo é mostrar “como as pessoas gastam” e “por que gastam” quando o assunto é beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário